blindagem1
blindagem2
blindagem3

Blindagem

O processo de blindagem da Blinda Tech utiliza a mais avançada tecnologia para esse serviço. Todas as peças da parte opaca dos veículos são protegidas por:

Aço balístico inoxidavel nas espessuras de 1,5, 2,5 e 3mm, dependendo do local e aplicabilidade, tais como: colunas, overlaps nos vidros dianteiro, traseiro e laterais, além de maçanetas e acabamentos superiores e barras das portas, as peças são moldadas e revestidas e se acomodam juntamente as partes originais do veículo, proporcionando um acabamento de excelência tornando imperceptível o trabalho de blindagem .

Manta de aramida aplicada em 80% da área opaca do veículo, o que torna a blindagem muito mais leve, garante através de sua maleabilidade na aplicação uma excelente proteção e acabamento, no entanto a mesma se torna vulnerável em seu contorno (extremidades), o que faz necessário a aplicação do aço balístico nas estruturas já mencionadas. Esse procedimento garante uma blindagem segura e precisa.

Em relação aos vidros, as peças utilizadas pela Blinda Tech são certificadas pelo Exército Brasileiro. Em um trabalho complexo e preciso, o carro é totalmente desmontado e todas as suas peças são inteiramente protegidas.

O serviço da Blinda Tech Tech abrange também itens como sistema de overlap (aplicação de aço balístico acomodado entre as caneletas dos vidros e as portas dos carros), o que impede a penetração de projéteis entre as fissuras, mecanismos de abertura de portas, barras de porta e colunas. Outros itens que integram a blindagem são sirene com comunicador e cinta de proteção nas rodas.

A Blinda Tech utiliza a mais avançada tecnologia existente no mercado mundial de blindagens automotivas. Alguns dos materiais utilizados são os mesmos aplicados em aeronaves militares. A empresa possui a blindagem NIJ III-A, a mais leve do mercado, composta em 80% de sua totalidade por manta de aramida.